Páginas


sábado, 22 de janeiro de 2011

Vampiros me mordam...

Olá meu povo, hoje eu vou falar um pouco sobre os Vampiros, pois é, mas calma, não vou fazer nenhum post idolatrando Robert Pattinson, vou comentar um pouco sobre os livros de vampiros que fizeram sucesso desde sempre, e os que agora estão bombando e virando filmes para adolescentes e adultos.
Primeiro vou fazer uma pequena lista de livros de vampiro que fizeram sucesso, começando dos mais populares até os mais melosos atuais. Posso deixar passar algum, então me desculpem...

  1. Drácula de Bram Stoker  
  2. Entrevista com o Vampiro de Anne Rice (As crônicas vampirescas de Anne Rice)
  3. Nosferatu de Phanton der Natch
  4. 30 dias de noite de Steve Niles
  5. A hora do vampiro de Stephen King
  6. The Southem Vampire Mysteries de Charlaine Harris
  7. House of Night de P.C Cast e Kristin Cast
  8. Diários de Vampiro de L.J. Smith
  9. Série Crepusculo de Stephanie Meyer
  10. Academia de Vampiros
Coloquei apenas 10 livros, mas existem mais claro, além de existir também livros que apenas comentam a história dos vampiros, a história do Drácula entre outros.
A cada dia, mês e ano que passa, as histórias vão ganhando outras lendas, incluindo os lobisomens, entre outras coisas muito vezes totali crazy ...
Comentando sobre o primeiro Drácula de Bran Stoker nossa, o livro é perfeito e o filme para muitos o melhor sobre vampiros, assim como Entrevista com o vampiro da Anne Rice, que criou a série As crônicas vampirescas com maestria, porém hoje em dia o importante está sendo a história o dinheiro pois as meninas estão loucas para verem caras lindos e maravilhosos fazendo o papel de príncipe encantado, não estão mais querendo que ele chegue apenas no final do filme, mas sim no início e que a história seja sobre os dois, que ele salve ela e que tudo de certo no final. Assim os nossos roteiristas adaptam livros com esse tipo de hitória e chamam o ator mais lindo do momento para fazer o papel principal, a menina mais sem graça para ser a mocinha perdida e tudo vira um meleca.
Todos os livros que listei tem filmes ou séries ou estão no forno para sair.

Os livros da série House of Night (Morada da noite) estão em negociação para virarem filmes, mas são 7 até agora...
O Academia de vampiros também está em negociação, veja a notícia no site sobre o livro.

A questão não é fazer ou não fazer o filme sobre vampiros, a questão é ficar tudo igual, Hollywood já foi mais criativa, fazer filmes para apenas ganhar dinheiro é um desperdício de criatividade, será que os roteiristas ainda estão de greve e nós não sabemos.
Fazer um filme com baixo custo para receber milhões pode ser inteligente mas precisamos de falas empolgantes, de histórias interessantes de algo que não faça com que fiquemos babando de sono dentro do cinema.
Não vou dizer que não acho legal um filme sobre House Of Night acho d+, mas se for para fazer igual a Crepúsculo que mudaram a metade do livro, então prefiro ficar só na leitura que me agradaria mais.

Aí vai algumas fotos dos livros listados...







                                                                      Nosferatu



 Eu tomei a liberdade de escolher um trailer de cinema antigo, do maravilhoso Entrevista com o Vampiro de Anne Rice... assistam dá saudades! Ainda mais com o Brad Pitt e o Tom Cruise juntos, dá até pra relembras da Kirsten Dunst bem novinha.




É isso pessoal, eu sempre digo, cada um deve gostar do que lhe da prazer de assistir, não adianta eu vir aqui dizer a vocês que Crepúsculo é ridiculo, entretanto tenho o direito de dizer que se eles querem adaptar livros, façam pelo menos parecido, porque senão fica parecendo que é tudo falso.

Amanhã (ou melhor hoje) estou de volta com mais novidades.

Beijos
This's All




4 comentários:

  1. Olá.
    Realmente é um assunto que tbm me deixa intrigado.
    Como dito, a criatividade desses roteiristas juntamente com os produtores estão deixando a desejar já a algum tempo.
    Creio que essa febre de vampiro muito voltou a ser sucesso, por ter ficado um bom tempo de fora do cenário mais almejado pela sociedade. Então, qndo se retorna com algo que já foi bastante discutido, porém, agora dando ênfase a outra classe de idade, já que o tempo passa. (Claro que não é regra geral, tem pessoas que não só presenciaram os dois ápices vampirescos, como os gostam).
    Sei lá, poso estar me equivocando, mas creio que esta febre de livros se tornando filmes, é por perceberem que é algo fora do comum, que as pessoas (nós) utilizem essa história como uma fuga de sua vidinha normal, e que sonhem com um outro ser que poderia lhe fazer mais feliz, o diferenciando da sua vidinha mais ou menos. Vampiros, semideuses,... este é o assunto em Hollywood. :/
    Pois bem, como dito no post, se é para transparecerem a história do livro, que se esforcem para interpretá-lo e reproduzi-lo com o maior zelo possível, sei que não vão colocar cada assunto do livro, não tem como, mas que não mudem a história.
    Acho que o melhor exemplo, pelo menos dos que eu presenciei, o mais agravante, é a reprodução do livro Percy Jackson e o ladrão de raios, cara, se vcs tiverem a oportunidade de ver isso, vcs vao se apavorar com o que fizeram no filme.
    :/

    No aguardo para novos posts, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ahh...

    Só para a acrescentar, o filme que eu gosto muito, e que fala bastante da história entre vampiros e lobisomen, é Anjos da Noite.

    Mas creio que não foi sitado, por não se tratar de uma reprodução, ou melhor dizendo, de uma tentativa frustada de reprodução de um livro.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Bom acho que essa apelação de fazer adaptações de livros para filmes é a tentativa de mostrar aos leitores a historia do livro de uma forma visual... porém essas tentativas tem sido um fracasso porque além de alguns filmes serem bem diferente dos livros outros que são parecidos são muuito resumidos deixando de mostrar coisas importantes como em varios filmes de Harry Potter, não acho que se deva colocar tooodos os detalhes porque dai o filme teria mais de tres horas de duração, uma das adaptações mais fantasticas sobre livro de vampiro realmente foi Entrevista com o vampiro e outra adaptação de livros muito boa que não tem nada a ver com vampiros éé As cronicas de narnia :D

    ResponderExcluir
  4. bem eu não vi a maioria desses filmes e não lia maioria desses livros citados! iusahduias, mas acho super legal essas coisas de vampiros! que vão de Drácula até o lindo Edward Cullen! *-* ,amei seu blog! bjs

    ResponderExcluir