Páginas


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Keep an eye!

Adoradores de cinema do meu Brasil, um post relâmpago para terminar bem a semana, e começar o final de semana já sabendo das novidades..
Pois bem, como já sabemos as grandes novidades do momento são os cinemas 3D, porém, esta não é mais uma NOVIDADE, poisé, quem diria, já estamos presenciando o momento do cinema 6D.
Pensei então em vir falar um pouco sobre essas novas tecnologias, as 4D, 5D e 6D.
Lembrando a todos que o cinema normal, que assistimos todos os finais de semana, ou quase todos, é o cinema 2D. A mais de um ano, o cinema 3D começou a aparecer nos cinemas de Florianópolis e agora de São José, entretanto em 1952 já nos Estados Unidos foi exibido o primeiro filme 3D, sem as mesmas tecnologias de hoje, mas com o mesmo furor. Hoje em dia, já aparecem os primeiros casos de cinema 4D, 5D e até 6D.

Qual a diferença?

Essa era a minha dúvida, vi hoje na televisão a propaganda do Shopping Ideal, em São José - SC, falando sobre o cinema 6D que está em exposição no mesmo local, e eu não sabia ainda a diferença.

Vamos por parte, o cinema 3D é a sensação de proximidade e profundidade utilizando óculos especiais esterioscópicos.
O cinema 4D é tudo que tem no 3D porém com os movimentos do simulador mecânico.
O cinema 5D e tudo isso aí de cima, porém com os sentidos aguçados, você vai SENTIR a água, vento e outros que podem ser adaptados ao sistema.
Para mim o cinema 6D é a mesma coisa que o 5D, porém adiciona-se o sentido do olfato.
Como eu disse antes, nos cinemas Itaguaçu e Shopping Ideal em São José, estão com simuladores de 5D e 6D, vou esse final de semana ver o 6D, para ver se concordo com todas essas informações.

Aí vai algumas imagens para imaginar como é esse novo cinema...





E aí vai um vídeo sobre o tema...



E aí o que você acha dessa nova tecnologia? Vale a pena investir nela e mais tarde quem sabe comprar uma TV 3D ou 4D?

Beijos
This's All

Nenhum comentário:

Postar um comentário